1 (8)

Num mercado tão competitivo como o nosso, o que fazer para se destacar dos concorrentes? Os produtos estão cada vez mais parecidos; os preços se equiparam; o atendimento, os serviços prestados, a credibilidade das empresas, o treinamento dos funcionários, tudo isso faz com que as empresas se tornem ainda mais iguais, sem um diferencial concreto. Assim, o design gráfico é o grande diferencial competitivo da atualidade. As empresas se destacam por sua identidade corporativa, que é o meio que elas dispõem de se identificar com o seu público, e, com isso, criar uma imagem positiva e de credibilidade com seus clientes. A identidade corporativa singulariza uma empresa por meio de seus elementos: logomarca (composta por logotipo e símbolo), cores institucionais, alfabeto institucional, além de material de papelaria (cartão de visita, papel timbrado, envelope, pasta, bloco de anotações) e letreiros, uniformes, sinalização, embalagens, etc. Se bem planejada e gerenciada, a identidade corporativa tem como benefícios: Aumenta a produtividade, reduz custos, cria fidelidade, permite proteção contra concorrência e preços elevados. Daí a importância de se ter um sistema de identidade corporativa forte, coesa e pertinente, além de esteticamente harmoniosa e funcional.

Confira alguns de nossos trabalhos:

[nggallery id=5]