Links Patrocinados – Aumentando o trÁfego do seu site de maneira qualificada, barata e imediata

Se a sua empresa já tem um site, você já deve ter percebido que apenas tê-lo não basta, é preciso gerar visitas para ele. Os links patrocinados vêm para satisfazer tal necessidade de sua empresa. Com o objetivo de gerar tráfego qualificado para o seu site, a TudoParaSites desenvolve campanhas de links patrocinados para empresas de todos os portes nos mais diversos locais do país.
Como funciona o Google:

Já pensou como os sites de busca conseguem (na maioria das vezes) mostrar com rapidez e eficiência o que você procura? Parece que lêem o nosso pensamento. Este tutorial SEO mostra o que acontece “nos bastidores”, quando são digitadas palavras-chave nestes sistemas. Os principais sites de busca do mercado são o Google, Yahoo / Cadê e MSN Bling. Por ser o mecanismo de busca mais utilizado, este tutorial está baseado no Google. Aprenda como ele funciona e adquira valiosas dicas para posicionar melhor o seu site nestes sites de busca.

Figura 1: Tela de resultados do Google (SERP):

Imagine como seria a internet sem o Google, Yahoo, MSN ou outros sites similares. Chamados de sites de busca, mecanismos de busca, sistemas de busca, motores de busca, buscadores ou mecanismos de pesquisa, são ferramentas online que auxiliam usuários a buscar informações na internet. Ao contrário de diretórios controlados por editores humanos, sendo o DMOZ o mais importante, os principais sites de busca utilizam-se de algoritmos próprios para indexar a informação e disponibilizá-la aos usuários. TELA DE RESULTADOS DE BUSCA (SERP) Para pesquisar algum assunto na internet, o usuário deve digitar o termo procurado no campo de busca apropriado. Quanto mais específico for o termo digitado, maior a possibilidade de se achar o que se quer. Procurar por PIZZA pode trazer receitas de pizza ou pizzarias no mundo todo. Procurar por PIZZA DELIVERY MOEMA exibirá ao usuário uma relação de pizzarias que realizam entregas nesse bairro. Quanto mais termos forem digitados na busca, maior a possibilidade de se encontrar extamente o que se procura. A cada conjunto de palavras-chave digitados, o Google realiza uma busca em seu índice e oferece uma relação de resultados (Figura 1) divididos em resultados naturais (1) e links patrocinados (2). A tela de resultados (Figura 1) é comumente chamada pela comunidade SEO de SERP – Search Engine Results Page, que pode ser traduzida para o português como tela de resultados dos sites de busca. ÍNDICE GOOGLE (GOOGLE INDEX) Seria muito lento se, a cada vez que uma busca fosse realizada nos sites de busca, estes tivessem de: Procurar na internet todas as páginas relacionadas ao ser termo buscado Classificá-las por relevância Disponibilizá-las na sua tela Para conseguir exibir a resposta em décimos de segundo, os sites de busca varrem a internet através de robots – o do Google é chamado de Googlebot, armazenam em seus servidores as paginas que consideram relevantes e geram arquivos de meta-dados com informações sobre as páginas rastreadas. O índice do Google, do inglês Google Index, é exatamente essa “cópia da internet” feita pelo Google em seus servidores e indexada de forma organizada. Duplicada inúmeras vezes entre seus diversos datacenters, permite calcular o posicionamento e exibir resultados para buscas em frações de segundos.

Figura 2: Tempo de resposta de uma busca:

O resultado exibido pelo Google, então, é baseado em dados armazenados em seus servidores, e não no que de fato está na internet naquele momento. É possível que o conteúdo exibido nos resultados do Google seja diferente do que se encontra atualmente no site, pois este conteúdo pode ter sido alterado ou mesmo removido. Para diminuir esse problema, os sites de busca constantemente aprimoram os seus algoritmos, atualizando o seu índice com uma freqüência cada vez maior.
Para checar a informação armazenada nos servidores do Google, clique em EM CACHE na tela de resultados do Google.

Figura 3: Como verificar a informação armazenada no índice do Google:

Vá até à seção Cache Google para obter mais informações sobre o cache em sites de busca. Resumindo, o índice de sites de busca representa conteúdo da internet armazenado em seus servidores e indexado de forma a oferecer respostas precisas e extremamente velozes a consultas realizadas.
Os links patrocinados são uma das ferramentas mais eficientes do mercado. Isso tem uma explicação: além de serem veiculados nos sites de maior tráfego do mundo – sites de busca, sites de notícias e comunidade virtuais, a segmentação do mercado para o qual os links patrocinados aparecem – uma segmentação por necessidade de informação.
Quando um usuário acessa o site do Google, por exemplo, e digita uma palavra-chave em seu campo de busca, ele está interessado em uma determinada informação, produto ou serviço. O mecanismo do Google lhe apresenta exatamente as informações mais relevantes para ele. Nesse contexto, os links patrocinados que são apresentados na primeira página do site de busca atingem o público-alvo certo – já previamente segmentado pela necessidade de uma determinada informação – no momento certo – na hora da busca.pela própria informação – e no lugar certo – na primeira página do site de busca, da qual mais de 60% do mercado não passa. Os links patrocinados são uma solução barata, acessível e extremamente eficiente.
Através dos links patrocinados a sua empresa escolhe para quais palavras deseja que seu público-alvo veja o seu link – a sua marca. Se a sua empresa é uma floricultura, o mercado poderá ver os seus links patrocinados sempre que digitar a palavra-chave “flores” ou “floricultura”
Se a sua empresa é uma academia de musculação, o mercado poderá ver os seus links patrocinados sempre que digitar a palavra-chave “academia” ou “musculação”.
A quantidade que a sua empresa poderá comprar nos links patrocinados é tão grande quanto a quantidade de palavras que tem relação com o seu negócio. Os mais de 50 anos de marketing sempre disseram que se a sua empresa se apoderasse de uma palavra viraria referência nesse segmento. A Coca-Cola se apoderou a palavra “refrigerante”. O Omo se apoderou da palavra “sabão em pó”, porém, esse é um processo demorado e dispendioso que exige enormes esforços das empresas.
Com os links patrocinados a sua empresa pode escolher quais palavras se apoderar de uma maneira rápida, fácil e acessível, dispensando os milhões gastos para a apropriação de uma palavra no mercado.
As vantagens dos links patrocinados
Os links patrocinados trazem inúmeras vantagens para as empresas:

Pagamento dos links patrocinados ocorrem somente mediante a resultados

Ao contrário de anúncios de revista e de outras mídias, que o anunciante paga pela veiculação, nos links patrocinados, o anunciante não paga pela veiculação, mas sim pelo resultado que ela traz ao anunciante. Nas campanhas de links patrocinados, a sua empresa só paga se houver um clique no seu link, ou seja, só paga o anúncio veiculado quando houver uma visita ao site da sua empresa através dele. Nesse ponto, os links patrocinados são uma propaganda justa já que vincula o pagamento ao resultado – objetivo maior da própria veiculação.

Nos links patrocinados você pode investir a partir de R$0,02

Os links patrocinados abriram uma janela de oportunidade para empresas que nunca anunciaram em mídia alguma e que agora podem divulgar seus produtos e serviços apresentando-os ao mundo de maneira barata, eficiente e acessível. Essa acessibilidade se dá justamente pelo valor pago pelo anúncio e pelas diversas vantagens que os links patrocinados trazem. O valor de cada clique se inicia em apenas 2 centavos e aumenta à medida que a concorrência pela palavra comprada aumenta. Isso dá a chance para empresas diversas anunciarem seus produtos por quantias que cabem em seus bolsos. Palavras como “hotel fazenda” chegam a custar R$0,50 por clique, porém, palavras como “hotel fazenda em são paulo” custam pouco mais de R$0,10 por clique, e a maioria das palavras passíveis de serem compradas custam menos de R$0,05 por clique, ou, por visita. Imagine vender o seu produto anunciando-o por um custo menor de R$0,05. Certamente os links patrocinados são hoje uma das maneiras mais baratas de comunicar o mercado sobre o seu produto ou serviço.

Nos links patrocinados você escolhe o quanto investir

Quem estipula a verba mensal a ser investida nos links patrocinados é você não havendo assim riscos de ultrapassar a sua verba de marketing. Por exemplo, digamos que você tenha R$3.000 para investir em compra de cliques nos links patrocinados do Google ao longo de um mês. Ao definir tal verba nas configurações do anuncio, o site de busca interpreta que você irá investir R$100,00 por dia, caso estejamos em um mês de 30 dias. O Google distribui os anúncios de links patrocinados de maneira uniforme ao longo do dia de maneira que ele apareça até o final do dia nos mais diversos horários. À medida que os anúncios de links patrocinados vão sendo impressos na tela e vão sendo clicados pelos consumidores, gerando visitas ao site da sua empresa, o crédito diário de R$100,00 vai sendo consumido. Cada palavra-chave comprada, quando procurada pelo consumidor, mostra o anúncio da sua empresa e cada uma dessas palavras-chave tem um valor diferente, dependendo da sua concorrência e de outros fatores. O valor de cada clique é trabalhado pela TudoParaSites de modo a otimizar a campanha como um todo e maximizar a verba do cliente.

Nos links patrocinados a sua campanha entra no ar imediatamente

Os links patrocinados tem uma enorme vantagem sobre quaisquer outra mídia – a velocidade com que você pode mudar a campanha ou veicular uma nova. Imagine que você tem uma promoção que só irá durar algumas horas. Através de uma campanha de links patrocinados, em menos de 5 minutos você pode divulgar tal promoção para o mercado gerando caixa rapidamente e um custo baixo. Após contratar a campanha de links patrocinados com a TudoParaSites, a sua campanha entra no ar em poucas horas e já pode gerar vendas.

Os anúncios de links patrocinados podem ser completamente personalizados em termos de tempo e lugar para o seu público-alvo

Empresas de todos os tipos de negócios podem fazer anúncios de links patrocinados. Se você tem uma academia de musculação, pode fazer anúncios de links patrocinados que apareçam para os consumidores que se localizam a no máximo 5 quilômetros da sua empresa. A segmentação geográfica dos links patrocinados permitem que consumidores que não podem comprar de você devido à distância não tenham a possibilidade de clicar no seu anúncio maximizando assim a verba investida. Se você possui uma empresa que vende para apenas alguns países do mundo, pode confeccionar vários anúncios de links patrocinados para cada campanha em cada país analisando desta maneira os resultados separadamente para cada campanha e país. Se o seu negócio tem um público-alvo que só possa fazer a compra de segunda a sexta, das 08h às 17h, também é possível segmentar seus anúncios por horas do dia. Há a possibilidade de veicular os anúncios de links patrocinados escolhendo que hora e lugar a cada dia da semana eles serão veiculados. Enfim, uma perfeita e completa segmentação para o seu negócio maximizando a sua verba.

Os links patrocinados permitem a mensuração total de resultados

Nos links patrocinados é possível ter total controle dos resultados possibilitando a completa análise destes para possíveis modificações de cada campanha em virtude da resposta do mercado a eles. É possível saber quais as palavras-chave que mais estão levando consumidores para a página de contato ou de compra, quais as palavras-chave mais digitadas, quais as palavras-chave mais clicadas, quais os anúncios que estão surtindo mais vendas ou contatos, de que cidades vêm a maior parte de visitas ao site, quantas visitas ao site vieram de cada cidade do país e do mundo, qual o valor de cada visita, qual o valor médio de cada palavra-chave, etc. Estas e centenas de outras informações fazem com que o trabalho com os links patrocinados tenha uma utilidade muito grande não só no tocante à eficiência de suas campanhas mas também no correto direcionamento nas campanhas de comunicação off-line

Como a TudoParaSites pode auxiliar sua empresa a confeccionar as suas campanhas de links patrocinados?

A TudoParaSites, especialista em ações de marketing digital em sites de busca, principalmente, Google – o maior site de busca do mundo -, confecciona a campanha de links patrocinados da sua empresa de maneira completa e eficiente para que o seu site tenha um tráfego abundante e qualificado. Conheça também nosso serviço de otimização de sites, um serviço, que em coloca o site da sua empresa em primeiro lugar na busca natural – o lado esquerdo da tela dos resultados de busca. A otimização de sites e os links patrocinados potencializam-se mutuamente e representam uma dobradinha eficaz para obter resultados consistentes em ações de marketing digital. Entre em contato conosco e descubra como que a Tudo Para Sites pode auxiliar a sua empresa a se tornar mais lucrativa através de ações deem sites de busca tendo nos links patrocinados e na otimização de sites os seus pilares mais fortes.

 

 

 

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